1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música percorre 14 cidades catarinenses

qui 29/11


Local: Testro Sesc

Horário: 23:59h

De 3 a 29 de novembro, o 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, levará apresentações gratuitas para 14 cidades catarinenses. O projeto é uma parceria entre o Sesc e Udesc, fruto do convênio de Cooperação Técnico-Científica e Artística nas áreas de extensão e cultura, firmado pelas duas instituições, em 2016. O objetivo é promover a circulação estadual da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc na programação do Sesc e realizar projetos conjuntos de formação artística.


Nesta primeira edição do evento, dois projetos de música e dois de teatro, formados essencialmente por alunos e professores da Udesc, percorrem as cidades de Brusque, Caçador, Canelinha, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tijucas e Tubarão. São eles: “Aulos Núcleo de Flautas Doce da Udesc – Música Antiga e Contemporânea” e “Madrigal Udesc”, oriundos do Departamento de Música; e “Auto da Compadecida” e “Resquício” são grupos com origem no Departamento de Artes Cênicas. A seleção foi feita por curadoria especializada. 


Cada grupo irá realizar apresentações em quatro cidades no Estado, acompanhadas por roda de conversa, para que os artistas participantes possam trocar experiências com o público e outros estudantes. A circulação tem como objetivo contribuir com a formação dos acadêmicos e com o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar ao público o acesso gratuito a programações de teatro e música e o conhecimento da produção acadêmica.


parceria entre Sesc e Udesc, através do Ceart, reforça o compromisso das instituições com a formação e a prática artística, visando potencializar a profissionalização desses acadêmicos. Com a circulação por várias cidades do Estado de produções de música e artes cênicas advindas das atividades de ensino, pesquisa e extensão, estaremos disseminando conhecimento e colocando a arte e a universidade em relação mais próxima com a comunidade”, salienta Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc Santa Catarina.