Novidade Celeiro: Cafés especiais Orfeu


30/06/2017 16:26





No mercado de cafés desde 2005, os cafés especias Orfeu são reconhecidos pela qualidade e também por cultivar seus grãos nas altas montanhas sul mineiras da Fazenda Sertãozinho, a qual carrega uma tradição de mais de 67 anos em lavouras de café.

Premiado quatro vezes com o Cup of Excellence e duas vezes Coffee of the Year na Feira Internacional do Café, a produção do café Orfeu é um processo harmonioso que começa com um cuidadoso cultivo, passando pela criteriosa seleção manual de grãos, e que coloca a marca nos mesmos padrões dos melhores Cafés Especiais do mundo. Plantado, colhido, torrado, embalado e entregue pelas Fazendas Sertãozinho, os cafés do Orfeu mantém suas características originais até o momento de ser degustado.

Além de todo cuidado com o cultivo dos grãos e entrega do café, há também uma preocupação da empresa quanto a sustentabilidade uma vez que possui vastas áreas de reserva na Fazenda Sertãozinho, e planta cerca de duas mil árvores por ano. 

A Orfeu lista alguns dos motivos do por que a marca leva a classificação de café especial:

Motivo nº 6 - É feito com grãos 100% arábica.

Motivo nº 7 - Sua torra é homogênea  garantida pela tripla seleção por tamanho, peso e cor dos grãos colhidos. 

Motivo nº 9 - Seu cultivo se dá em altitudes entre 1.000 e 1.300 metros, o que garante características especiais à doçura, corpo e aroma do café. 

Motivo nº 22 - A Fazenda Sertãozinho foi a primeira fazenda de café do mudo a obter a certificação ISO 9001:2000 em seus processos. 

Motivo nº 48 - As Fazendas Sertãozinho se baseiam em uma produção sustentável e possuem certificação por sistema de gestão socioambiental


Fonte: cafeorfeu.com.br